FELIZ NATAL MUNDO!

Veja algumas das tradições, culturas e festividades natalinas ao redor do mundo. Confiram

Fim de ano. O espírito natalino toma conta de todos! E os costumes que envolvem a comemoração do Natal diferem de país para país. Conheçam algumas curiosidades:

Na Holanda

O Papai Noel inventado pelos norte-americanos talvez tenha origem no Sint-Niklaas holandês que, ao contrário do gorduchinho conhecido por todo o mundo, é magro, usa chapéu de bispo e segura um cajado.

No dia 05 de dezembro é comemorada a noite de Sinterklaas. Cantam-se  músicas tradicionais e as crianças deixam sapatinhos na porta da casa, com uma cenourinha dentro para o cavalo do Papai Noel holandês.

Na China

As casas são decoradas com laternas de papel, árvores natalinas e flores. As crianças chinesas penduram meias à espera de presentes. Na China, o Papai Noel  é chamado de Dun Lhe dao Ren.

Em Israel

Com população de maioria judaica existem poucos sinais da comemoração. Quem festeja a data são os estrangeiros que vivem no país e cidadãos árabes israelenses que são cristãos.

Na Rússia

A Igreja Ortodoxa Russa comemora o Natal 13 dias depois que os católicos e protestantes. O Natal russo é comemorado segundo o calendário Juliano.

O Natal é especial para as tradições artísticas russas no gelo. Assista ao vídeo

Na Finlândia

Tudo gira em torno do Papai Noel que segundo o finlandeses vive com sua esposa e as suas renas em Korvatunturi na Lapônia.

Nas casas, acende-se uma vela no primeiro domingo do mês de dezembro, duas no segundo e três no terceiro. No último domingo são quatro velas acendidas que anunciam o fim da espera. As casas são ainda enfeitadas com luzes e guirlandas nas portas.

Na tarde natalina, os finlandeses visitam cemitérios e acendem velas em memória dos familiares.

Entre aqui e saiba das tradições natalinas em outros países.

Quer saber como falar “Feliz Natal” em outros idiomas? Clique aqui e entre de vez no clima do Natal!

 Quer ver uma linda árvore de Natal em Hong Kong? Assista!

E no Brasil? Ah o Natal no Brasil é lindo também…e em Minas principalmente!

Vejam abaixo:

Em Mariana

Luzes e cores marcam a decoração natalina dos casarões . Clique aqui e confira as fotos.

Em Belo Horizonte

Outro local legal para se visitar nesse Natal é a Praça da Liberdade que, este ano, está com uma decoração linda.  Anjos suspensos, estrelas, sinos, bengalas, bolas de Natal e uma árvore de Natal de 10 metros de altura prometem oferecer a você e sua família muita beleza e encantamento.Clique aqui e saiba mais.

Uma ótima pedida são também as atrações do Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que prepararam uma programação muito especial nesse Natal. Saiba mais.

Espero que tenham gostado desse primeiro post de Natal do “Play aperte o Play”!

Obrigado a todos as mais de 7.500 visitas (em seis meses de blog)!

 

Boas festas e muita energia positiva a todos!

Energias positivas para os amigos : Grazi, Jorge, Mião, Raphael, Nélio, Débora, Ana,  Dani Gláucia, Iara, Naty Oliveira, Sol, Vitor Hugo, Tiago Meira, Matheus Azevedo, Marcos Oliveira, Noeme, Anderson Cruzeirense, Daniel da Câmara, Arlisson Brito, Janara, Professor Moreno, Gabrielzinho, Máfia, Manel, Anna Jéssica, Carol, Shirley, Márcio Verdan, Mário, Dé, Lelei, Manga Rosa, Marabinha, Betão, Glauco, Tarcísio, Celina, Francisco, João Marcelo, Chimicatti, Botaro, Leandro Ferrera, Sebastián Casco, Julliano, Jordano, Silvinho, Jadson, Nelson, João Paulo, Lerisson, Fabrício, Pedro Ivo, Sávio, Felipones, Ravina, Ramon, Nonato, Ramonzinho, Isael, Graça, Camila, Mariana Andrade, Mira, Brayner…e para minha flor amiga Jéssica!

 (segue um curta de natal para vocês)

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s